A cidade de Maputo perdeu cerca de dois milhões de meticais com a suspensão de licenciamento para o exercício da actividade de transporte de passageiros e mercadorias devido a Covid-19.
O director dos serviços das Actividades Económicas na cidade de Maputo, Acácio Foia, disse á Rádio Moçambique que o sector dos transportes registou grandes perdas no primeiro semestre deste ano devido ao impacto da pandemia da Covid-19.
Acácio Foia disse ainda que o impacto da covid-19 afectou igualmente o processo de criação de novos empregos no sector dos transportes.
“ Na suspensão do licenciamento, o sector dos transportes da cidade de Maputo deixou de emitir 460 licenças de transporte, mercadorias e de passageiros e deixaram de ser criados 892 novos postos de trabalho e o Estado perdeu em arrecadar cerca de 2 milhões de meticais, em receitas” disse.
A fonte referiu que a cidade de Maputo registou no primeiro semestre um decréscimo do número de passageiros se comparado com igual período do ano passado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.