O Presidente da República, Filipe Nyusi, reconhece que a facilitação do investimento privado passa pela disponibilização de infra-estruturas de mobilidade, acesso à energia e fortalecimento da cadeia de valor agrícola.
É nesse sentido, que segundo Filipe Nyusi, o governo tem estado a desenvolver programas concretos virados a melhoria e criação de novos empreendimentos.
O Chefe de Estado falava, hoje na Beira, província de Sofala, na abertura do Fórum de Negócios Moçambique/Zâmbia, um evento inserido na visita que o estadista zambiano efectua ao país.
“ O nosso potencial hidroeléctrico, de energias renováveis e de gás natural, permitirão usar estas infra-estruturas que coloquem o país numa posição para o fornecimento de energia aos países da SADC, incluindo a Zâmbia, segundo investimentos de modernização e ampliação dos nossos complexos ferro-portuários, aumento da capacidade dos portos da Beira, Nacala, Maputo, a reabertura da linha ferroviária de Sena com ligação ao Malawi, a reabilitação das redes viárias, a par de infra-estruturas de armazenamento, transporte de diversos produtos, incluindo tanques de produtos petrolíferos nos principais portos”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.