O governo moçambicano, perspectiva estabelecer, nos próximos dez anos, maior fluidez nos centros de produção agrícola, as maiores zonas de consumo desta região do país.
Para o efeito, está em carteira a elaboração do plano integrado de comercialização agrícola, que visa emponderar o sector privado nacional de ferramentas para dinamizar a comercialização agrícola.
O Ministro da Indústria e Comércio, Silvino Moreno, partilhou a informação esta quarta-feira em Chiúta, no decurso do quinto fórum nacional de comercialização agrícola.
Por seu turno alguns participantes no evento, afirmaram ser importante rever as políticas de financiamento ao sector privado e reforçar a vigilância nos distritos com potencial produtivo, situado na linha de fronteira com alguns países da África Austral
Participaram no fórum nacional, empresários de vários pontos do país que operam no desenvolvimento da cadeia de comercialização, virada para o agro-processamento. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.