O Ministro dos transportes e Comunicações desafia os gestores do Porto de Maputo a expandirem os seus territórios e mercados geográficos, através da inovação tecnológica e criatividade na prestação de serviços.
Mateus Magala entende que desta forma, o porto de Maputo vai aumentar o número de países do interland que usam a infra-estrutura para o transbordo transaccional das suas mercadorias.
É igualmente nossa expectativa, ver a Companhia de Desenvolvimento do Porto de Maputo (MPDC) a servir outros países de interland buscando oportunidades de diversificação das suas cargas, estendendo o seu potencial de crescimento económico para países vizinhos como Eswatini, Zimbabwe e Zâmbia. Acreditamos que os novos caminhos da integração digital poderão trazer percursos para o crescimento do sector logístico”, disse.
O Ministro dos transportes e Comunicações falava, esta sexta-feira, na Gala de celebração dos vinte anos da MPDC, Companhia de Desenvolvimento do Porto de Maputo, empresa público-privada responsável pela gestão do embarcadouro. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.