O general da Renamo, Tinosse Mackenzie, sugere um congresso extraordinário para a demissão do presidente do partido, Ossufo Momade.
Segundo Tinosse Mackenzie, a decisão surge pelo facto de Ossufo Momade estar a violar de forma sistemática os estatutos do partido, excluindo os combatentes da Renamo nos projectos de governação.
Falando a jornalistas em conferência de imprensa, este sábado na cidade da Beira, em Sofala, o general Tinosse Mackenzie acusou Ossufo Momade de criar um grupo armado com a missão de intimidar e executar alguns membros do partido que apresentam ideias contrárias.
“ Em nome dos combatentes, exigimos que o presidente Ossufo Momade se demita das funções de presidente da Renamo. Exigimos que o presidente do Conselho Nacional convoque com urgência o congresso extraordinário de modo que, de uma forma pacífica, a Renamo encontre a sua liderança que corresponda aos anseios dos membros do partido”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.