Desta safra, destaque para cinco golos marcados no jogo inaugural. Realizado sábado no complexo desportivo da ABB. Os touros golearam o Matchedje por 4/1. O importante para Hugo Martins era começar com uma vitória.
Abneiro Ussaca estreou-se como técnico dos militares. O treinador reconheceu a supremacia do adversário.
Outro jogo com muitos golos (4), assistiu-se este domingo no municipal primeiro de Maio em Lichinga, onde o Baía de Pemba impôs empate a 2 golos ao Ferroviário de Lichinga. Um bom arranque para os baianos, orientados por Eurico da Conceição.
No Ferroviário de Lichinga, o técnico Artur Macassar fala da ansiedade que teria tomado conta dos seus jogadores.
No Songo, o campeão entrou a ganhar no Moçambola2023, ao derrotar o Ferroviário de Nacala por 1/0. Um jogo difícil, refere Carlos Manuel, treinador adjunto da IDS.
Para Artur Comboio, o Ferroviário de Nacala merecia sair do Songo pelo menos com um empate.
E os crónicos candidatos ao título (Ferroviário de Maputo e Costa do Sol) saíram derrotados.
O Costa do Sol, em Quelimane, diante do Ferroviário de Quelimane a um golo. Rui Évora, director desportivo canarinho atirou contra a CNAF.
Já o treinador do Ferroviário de Quelimane, Zulu, felicitou os jogadores e a massa associativa que tem estado a apoiar a equipa de forma incondicional.
O Ferroviário de Maputo perdeu no Caldeirão frente ao Ferroviário da Beira também a uma bola. João Chissano diz que a sua equipa perdeu por culpa própria.
No banco do Ferroviário da Beira destaca-se Hélder Duarte.
Em Nampula, o Ferroviário local recebeu e venceu a ADV por 1/0. Antoninho Muchanga está ao leme dos axinene.
Por seu turno, Antero Cambaco diz que ADV sofreu contra a corrente do jogo.
Quadro de resultados da ronda inaugural do Moçambola 2023: Ferroviário da Beira, 2/Ferroviário de Maputo, 0; União Desportiva do Songo, 1/Ferroviário de Nacala, 0; Ferroviário de Quelimane, 1/Costa do Sol, 0; Ferroviário de Nampula, 1/Associação Desportiva de Vilankulo, 0; Ferroviário de Lichinga, 2/Baía de Pemba, 2; Black Bulls, 4/Matchedje, 1.
A segunda jornada tem um sensacional Costa do Sol/Associação Black Bulls; há também um duelo entre o Ferroviário de Maputo e o Ferroviário de Nampula; é de resto uma jornada de embates entre locomotivas: o Ferroviário de Lichinga hospeda o Ferroviário da Beira; e o Ferroviário de Nacala é anfitrião do Ferroviário de Quelimane.
A campeã UDS desce para o relvado da Associação Desportiva de Vilankulo. Não menos importante é o encontro entre o Clube Desportivo Matchedje de Maputo e Baia de Pemba, duas equipas que ascenderam este ano ao Moçambola.
Concluída a ronda inaugural assim está aclassificação: líder ABB, com 3 pontos; o Ferroviário da Beira destaca-se na segunda posição com três pontos; UDS, Ferroviário de Nampula e Ferroviário de Quelimane integram o grupo de equipas vencedoras na ronda inaugural, e por conseguinte com três pontos, cada; A meio da classificação surgem Baia de Pemba e Ferroviário de Lichinga, ambos com um ponto.
Depois um quinteto de perdedores: Ferroviário de Maputo, Associação Desportiva de Vilankulo, Ferroviário de Nacala, Costa do Sol e Matchedje de Maputo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.