O Secretário Permanente do Ministário das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos diz que a adopção de parcerias público-privadas, por parte do Estado, visa responder às limitações orçamentais para investimentos.
Jeremias Banze falava esta quarta-feira, em Maputo, na abertura de uma reunião que serviu para discutir o impacto das parcerias público-privadas no sector de águas.
Banze referiu que o mercado urbano de abastecimento de águas em Moçambique tem doze milhões de pessoas e o sector necessita de quatro mil milhões de dólares em investimentos.
O governante explicou que deste montante, um ponto oito milhões de dólares serviriam para investimentos na provisão de água urbana, projectos de expansão da rede de abastecimento, reabilitação e aumento da eficiência do sistema, incluindo a redução de perdas de água.
O planeamento, concepção de projectos de parcerias público-privadas e o financiamento de futuros projectos também estiverem em debate no encontro. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.