Nove meses após terem sido registados os primeiros casos do novo coronavírus, foi hoje ultrapassada a barreira de um milhão de vítimas mortais em todo o mundo devido à Covid-19.
A pandemia da Covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos em 193 países diferentes. De acordo com a contagem registada este domingo pelo Worldometers - uma plataforma online que agrega, através de fontes oficiais de cada país, os números da Covid-19 em tempo real - foram hoje registados 1.000.658 óbitos devido ao novo vírus no mundo inteiro, desde o início da pandemia.
O ultrapassar desta barreira mental acontece nove meses depois de terem sido identificados os primeiros casos em Dezembro de 2019, sendo que só em Março é que a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou a doença de pandemia.
Contudo, segundo os dados apurados pela John Hopkins University, ainda não foi alcançado o um milhão de mortos. É de recordar que a contagem realizada por este organismo conta com mais etapas de confirmação dos dados obtidos. De acordo com esta universidade norte-americana, o número de vítimas mortais em todo o mundo é, neste momento, de 994.940.
Em Portugal, até este domingo, há registo de 1.953 mortos associados ao coronavírus, desde o início da pandemia.
Os Estados Unidos continua a ser o país que, actualmente, mais sofre com a pandemia somando até hoje 209.233 óbitos. De seguida, encontra-se o Brasil que conta, desde o início do surto, com 141.441 mortos e, em terceiro, a Índia, com 94.971 vítimas mortais. (RM /NMinuto)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.