Para comemorar os 12 anos do Dia Internacional do Jazz, o Centro Cultural Franco Moçambicano em Maputo, recebe este sabado, 22 de Abril, a 5ª edição do “Jazz no Franco”, com um alinhamento de artistas nacionais e internacionais.
o concerto intitulado “Jazz no Franco” inicia as 18h com actuação do projecto Rhythms to Our Ancestors que junta os músicos Jul Dillier da Suiça e Matchume Zango de Moçambique; Quando forem 19h Valter Mabas de Moçambique sob ao palco para partilhar temas do album blue windons e registos que farão parte do seu novo disco. Passado 60 minutos, portanto as 20h é a vez que Carlos Gove também de Moçambique fazer a sua performance.
Os músicos moçambicanos Carlos Gove , Walter Mabas Matchune Zango descsrevem como vai ser a noite de sabado intitulado jazz no franco Jazz no Franco .
O projecto Tribute to Miriam Makeba formado pela cantora sul Africana Thulile Zanma e sua banda encerram a noite da quinta edição do Jazz no Franco inserida nas comemorações do Dia Internacional do Jazz que se assinala a 30 de Abril .
Em tributo à Miriam Makeba, Thulile Zama apresenta um repertório de canções de diferentes épocas da vocalista e activista dos direitos humanos, Miriam Makeba. Temas como Pata Pata e Click fazem parte do reportório de Thulile Zama e sua banda
O Dia Internacional do Jazz foi declarada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, Unesco, em 2011, com vista a destacar o jazz e seu papel diplomático de unir as pessoas em todos os cantos do planeta.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.