O programa de Alimentação Escolar da Planet Aid “Comida Para o Saber”, iniciou, na semana finda, o processo de distribuição de rações de alimentos para levar para casa a 92.278 alunos nos distritos de Manhiça, Magude, Matutuíne e Moamba, na província de Maputo.
O projecto Comida para o Saber é uma iniciativa abrangente de alimentação escolar, nutrição e educação financiada pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) como parte do Programa Internacional McGovern-Dole Food for Education e Child Nutrition.
O projecto, implementado pela ADPP em parceria com o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) e Planet Aid, espera que o processo de distribuição demore pouco mais de um mês.
Com a emergência da pandemia de COVID-19 e o encerramento temporário das aulas presenciais no início de 2020, o fornecimento de refeições escolares a 271 escolas beneficiárias foi suspenso, deixando mais de 90.000 alunos sem esta ração diária. Esta iniciativa está a trabalhar com os pais e encarregados de educação para fornecer essas rações enquanto as escolas permanecem fechadas.
Falando numa cerimónia de lançamento da campanha, que teve lugar na Escola Primária e Completa de Barrica, no distrito de Manhiça, na última terça-feira, Deolinda Cossa, Directora Provincial de Educação, disse que as iniciativas de alimentação escolar são especialmente importantes porque, para além de fornecerem uma base nutricional aos alunos, ajudam a garantir a sua retenção na escola. (RM Maputo).
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.