A Organização dos Trabalhadores de Moçambique-Central Sindical apela ao governo para reconhecer o movimento sindical, nas instituições públicas.
O repto foi lançado, esta segunda-feira, na praça dos trabalhadores pelo Secretário-geral da OTM Central Sindical, Alexandre Munguambe, nas comemorações do Primeiro de Maio.
O governo de Moçambique não pode continuar a burocratizar o processo de reconhecimento deste exercício sindical pelos funcionários públicos e nem a proibir a existência de sindicatos e associações profissionais no sector público. Uma vez mais, apelamos ao governo para se livrar do conflito de interesses e avançar para a resolução definitiva deste problema”, disse.
O Secretário-geral da OTM Central Sindical vincou a necessidade de criação de condições de trabalho sobretudo no sector privado, visando garantir a efectividade da produção nos diferentes ramos de actuação. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.