O Governo garante estar a um bom ritmo o processo de aquisição do material de pesca para o apoio aos pescadores artesanais, que ficaram severamente afectados pelas cheias e inundações na Província de Maputo.
E uma garantia dada esta quinta-feira, no distrito da Moamba, província de Maputo, pela Ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas, durante um encontro que manteve com pescadores artesanais.
Lídia Cardoso explicou sem revelar montantes que o executivo moçambicano disponibilizou uma verba para o apoio aos pescadores artesanais que perderam seu material de pesca durante as cheias e inundações.
Na ocasião os pescadores explicaram que para além dos impactos causados pelas cheias e inundações, debatem-se com problemas ligados ao escoamento do pescado devido a falta de mercado e por conta da degradação da principal via de acesso na região, tal como descreve o presidente da Associação dos Pescadores, Alberto Maguiguana Cossa.
A Ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas, Lídia Cardoso, que atentamente ouviu as inquietações dos pescadores, frisou que o governo esta atento e tudo fara para a melhoria das condições de trabalho desta ~classe operaria.
No prosseguimento da sua visita de trabalho a Província de Maputo, a Ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas Lídia Cardoso, escala esta sexta-feira o Posto Administrativo de Machangulo, no distrito de Matutuíne. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.