Cresce o número de turistas estrangeiros que cruzam os quatro postos fronteiriços da província de Maputo.
O facto resulta da entrada em vigor do decreto do conselho de Ministros que isenta cidadãos de 29 países da obrigatoriedade de apresentação de visto de entrada em Moçambique.
O instrumento visa melhorar o ambiente de negócios e aumentar a competitividade do país na atracção de investimento directo estrangeiro, e do turismo de lazer no âmbito das medidas de aceleração económica.
A isenção de visto de entrada em Moçambique abrange aos visitantes portadores de passaporte comum, permitindo uma estadia de 30 dias, renovável por mais 60 dias.
O porta-voz dos Serviços de Migração em Maputo, Juca Bata, disse que a entrada em vigor deste decreto que isenta a apresentação de visto a cidadãos de 29 países, e do E-Visa, tem estado a contribuir para o crescimento do turismo.
Nas últimas 24 horas, mais de 6.700 viajantes cruzaram as quatro fronteiras da província de Maputo, com 238 vistos emitidos, sendo 154 de fronteira e 84 na plataforma E-Visa. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.