Oito, dos dez distritos afectados pela cólera, no Niassa, já estão livre da doença.
Trata-se dos distritos de Lago, Sanga, Ngaúma. Mandimba Chimbonila, Muembe, Lichinga cidade e distrito, que não registam casos de cólera há mais de duas semanas.
Neste momento, apenas os distritos de Marrupa e Mavago registam casos esporádicos de cólera e até, esta segunda-feira, encontrava-se um paciente internado no Centro de Tratamento de cólera de M'sawize, em Mavago.
O médico-chefe provincial de Saúde, no Niassa, Narciso Rondinho, disse que já foram encerrados centros de tratamento nos distritos livres do vibrião colérico.
Apesar do abrandamento de casos de morte por cólera, a fonte disse que técnicos de saúde continuam em prontidão para atender possíveis entradas de pacientes com cólera e diarreias.
Por outro lado, o sector da saúde está a reforçar as campanhas de sensibilização das comunidades sobre as medidas de prevenção da doença. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.