As Nações Unidas reafirmam o compromisso de apoiar Moçambique no crescimento de áreas prioritárias do país.
Trata-se das áreas de desenvolvimento humano, diversificação económica, resiliência climática, paz, direitos humanos e boa governação.
A pretensão foi expressa esta terça-feira, em Maputo, pela Coordenadora Humanitária das Nações Unidas Residente em Moçambique, Myrta Kaulard, após apresentar cumprimentos de despedida ao Presidente da República, Filipe Nyusi.
Na ocasião, a Coordenadora Humanitária da ONU enalteceu as capacidades do Presidente Nyusi na resposta aos desafios que o país tem estado a enfrentar, com destaque para as mudanças climáticas e a situação do terrorismo em Cabo Delgado.
No fim da sua missão de quatro anos em Moçambique, Myrta Kaulard fez saber que uma das prioridades das Nações Unidas, neste momento, é a reconstrução da província de Cabo Delgado.
O encontro serviu, igualmente, para passar em revista os progressos alcançados no processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração dos ex-guerilheiros da Renamo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.