Termina, esta quinta-feira na cidade sul-africana de Durban, a maior feira de turismo africano, INDABA
Desde a última segunda-feira, vinte e um países africanos, incluindo Moçambique, apresentam suas potencialidades para relançar o turismo do continente para níveis do período antes da covid-19.
É ponto assente que os países africanos querem aliar a competição e colaboração, baseadas na qualidade e inovação, para o desenvolver o turismo.
Moçambique está nesta feira para estabelecer parceiras, daí que vai renovar os memorandos de entendimento, no sector, com a África do Sul e o Malawi.
Os mais de vinte expositores moçambicanos tem estado a registar manifestações de interesse, que poderão se transformar em acordos de parceria.
A Ministra moçambicana da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, diz, por exemplo, que o projecto de investimento do turismo na Reserva Nacional de Pomene vai conhecer novos desenvolvimentos em Julho próximo.
Este projecto a ser instalado na reserve de Pomene, no distrito da Massinga, em Inhambane, visa impulsionar o desenvolvimento do turismo e o bem-estar das comunidades à volta da reserve.
A Feira Internacional de Turismo atraiu mais de oito mil delegados e juntou mais de mil expositores (RM Pretória)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.