Cinquenta postos administrativos foram electrificados de 2020 a esta parte no país, no âmbito da iniciativa de Acesso Universal de Energia Eléctrica até 2030.
Dos cinquenta, quarenta foram electrificados através da rede nacional de energia eléctrica e outros dez, por meio de fontes alternativas.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, diz que a taxa de acesso à energia no país cresce continuamente, permanecendo o compromisso do governo com a causa.
“Acreditamos que este ano, este novo paradigma do FUNAE constitui, por si só um alicerce que vai conferir maior sustentabilidade aos programas que o governo está a levar a cabo, no sector de energia, em todo o território nacional. Imaginaram bem? Pensaram bem? Eu não tenho tempo, já disse que em 2024 quero todos os postos administrativos iluminados; então é preciso encontrar uma maneira de correr, essa nova forma e queremos vos encorajar para continuarem assim”, disse.
O Chefe de Estado falava esta quinta-feira, em Mapulanguene, distrito de Magude, província de Maputo, na inauguração da rede eléctrica local, infra-estrutura alimentada por meio de uma central fotovoltaica. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.