A Electricidade de Moçambique (EDM) diz que está sendo reposto de forma gradual o sistema de venda on-line de energia eléctrica após 12 horas de interrupção.
O administrador para área de Distribuição, Comercial e Informática na EDM, Francisco Inroga, diz que paralisação foi causada pela subcarga do sistema.
“Dado o volume de vendas que temos, mais de cinco milhões de transacções por dia, estamos a implementar uma nova plataforma de venda de energia que estará operacional a partir de Setembro/Outubro desde ano, mais robusta.
Além disso estamos a implementar um novo centro de dados porque com o número de clientes que estamos a ligar, cerca de 350 mil por ano, o novo volume de solicitação de vendas aumentou drasticamente e estamos a trabalhar no sentido de implementar uma nova solução, mais robusta que permita que os clientes não tenham este transtorno. O que está acontecer é que estamos com um volume de vendas muito elevado e isso cria uma lentidão no sistema”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.