Mais de seis mil pessoas vítimas do conflito terrorista em Cabo Delgado, receberam apoio social, que inclui serviços de saúde mental e protecção à criança.
A informação foi prestada pela representante da Agência das Nações Unidas para Gestão de Projectos, no Programa Linha Directa da Rádio Moçambique que abordou o processo de reconstrução de cabo delgado.
Ngonya Malake disse que trezentas organizações culturais, desportivas, de agricultores e pescadores recebem treinamento e pequenos fundos para desenvolverem as suas actividades nos locais de reassentamento.
“ Estão neste momento acima de três mil jovens nos distritos de Montepuez, Balama, Namuno, Metuge e Chiúre em cursos de curta duração vocacionais e profissionais que incluem cursos de construção, electricidade, fruticultura, avicultura, carpintaria, entre outros” disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.