A Governadora de Manica diz que a retoma gradual da vida social e económica, abre boas perspectivas, para o exercício económico dois mil e vinte e um.
Francisca Tomás que falava esta quarta-feira, na abertura da segunda sessão ordinária da assembleia provincial de Manica, afirmou que o conselho executivo vai concentrar esforços, para dentre outros pontos, garantir a prevenção de novas contaminações pele pandemia da Covid-19.
A dirigente destaca os sectores da agricultura e pescas, entre outros, como os que terão maior impacto na produção global da província.
Neste primeiro dia da sessão, a bancada da FRELIMO na assembleia provincial de Manica, pediu esclarecimento ao conselho executivo provincial, sobre o plano de contratação de professores, cuja execução ainda ronda os cinquenta porcento.
Já a bancada da Renamo apresentou algumas questões, dentre elas o número de tractores alocados aos parques de máquinas agrícolas.
A presidente da assembleia provincial de Manica, Rosita Lubrino disse esperar que a sessão, que termina próxima sexta-feira, reflicta sobre o trabalho de base dos membros, que durante o primeiro semestre estiveram focados em actividades internas, devido a pandemia da Covid-19.( RM Manica)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.