O Presidente da República, Filipe Nyusi, diz ser necessário evitar a politização do processo de recenseamento eleitoral em curso, no país.
Falando esta segunda-feira, na província de Zambézia, na abertura da Reunião nacional de municípios, Nyusi pediu aos partidos políticos e a sociedade, para absterem-se de abordagens que mancham o processo.
“Quando começa muito ruido ..ah isto,..ah aquilo..isso é que mancha e depois aparecem esses relatórios, não sei se internacionais, a escreverem aquilo que vocês simulam ou mentem. Deixem as coisas acontecer naturalmente! Não vamos transformar o momento do recenseamento em confusão…queimar casas de pessoas, o que é isso? Só vos peço que não politizem o processo. Se alguém vai lá e depois caiu porque escorregou, diz está a ver, caiu porque é do partido tal,,,não…não”, disse Presidente da República falando da necessidade de se evitar abordagens que mancham o processo de recenseamento eleitoral. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.