O posto administrativo de Muhipite, distrito de Nipepe, no Niassa, continua isolado do resto da província, devido ao aumento dos caudais dos rios Nihirugem e Muvo, decorrente da chuva intensa que fustiga a região.
Os dois rios não possuem pontes e continuam com volumes altos de água, o que não permite a população deslocar-se à sede do distrito e ou a Namuno, na província de Cabo Delgado, que faz limite com aquela divisão administrativa.
O régulo Muluco informou que para atravessar os dois cursos de água, a população recorre a canoas, sujeitando-se a vários riscos.
O Líder Comunitário acrescentou que alguns produtos de primeira necessidade escasseiam na região devido ao corte de trânsito.
Entretanto, o administrador do distrito de Nipepe, Sérgio Igua, referiu que decorrem já estudos com vista a montagem de pontes metálicas nos dois rios. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.