O Parlamento Pan Africano realiza, hoje e amanhã, em Midrand, um seminário sobre a aceleração da implementação da zona de comércio livre continental africana.
Os deputados africanos vão debater sobre o papel que lhes é reservado nesta questão do acordo da zona de comércio livre no continente africano.
Há o entendimento de que o acordo representa uma oportunidade para os países africanos estimularem o crescimento, reduzirem a pobreza e alargarem a inclusão económica.
O chefe do grupo nacional junto ao Parlamento Pan Africano, Aires Aly, disse, há dias, em Midrand, que Moçambique ratificou o acordo por considerar, entre outras, que vai fazer de África, uma zona de comércio competitivo.
Aires Aly assegura que Moçambique já está a preparar-se para o que chama de fase competitiva que vem com a implementação da zona de comércio livre continental africana.
O Parlamento Pan Africano tem agendado, para esta semana, o debate sobre a situação de paz e segurança no continente, no âmbito das celebrações do dia de África. ( RM Pretória)
ica. ( RM Pretória)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.