O Presidente da República, Filipe Nyusi, participa, hoje, na Sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, num debate de alto nível com enfoque na Protecção de civis em conflito.
No evento, Moçambique vai apresentar a sua experiência sobre a protecção da população em conflito.
Moçambique apoia todas as iniciativas globais que tem em vista garantir o auxílio e a protecção das pessoas em situação de conflito.
O destaque vai para os civis que se encontram mergulhados em cenários de conflitos, com destaque para guerras.
É um posicionamento avançado pelo Representante Permanente de Moçambique junto das Nações Unidas, Pedro Comissário a Exposição Digital Conjunta da Suíça e o Comité Internacional da Cruz Vermelha sobre Protecção de Civis, inaugurada, ontem, na Sede das Nações Unidas, no âmbito da presidência helvética do Conselho de Segurança da ONU, este mês.
A exposição patente nas Nações Unidas chama a atenção para a necessidade de mapear, localizar e ajudar civis em zonas de conflito, através de plataformas digitais de comunicação que podem ser implantadas em dispositivos como telemóveis, entre outros.
O lançamento da Exposição Digital Conjunta entre a Suíça e o Comité Internacional da Cruz Vermelha sobre Protecção de Civis contou com a presença do Presidente da República, Filipe Nyusi, que hoje, discursa no Conselho de Segurança da ONU para falar justamente sobre a matéria.
O acto está inserido no debate aberto promovido pela Suíça, na qualidade de presidente do órgão, este mês. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.