Cerca de mil e trezentos produtores, vítimas das inundações no distrito da Manhiça na província de Maputo receberam, esta terça-feira apoio diverso, no âmbito das acções de recuperação pós-cheias.
O donativo é constituído por produtos alimentares de primeira necessidade, sementes, enxadas, entre outros insumos agrícolas, numa iniciativa do governo provincial e parceiros, visando estimular a produção agrícola, depois de tudo ter sido arrasado pelas enxurradas.
O governador da província de Maputo que procedeu a entrega, apelou aos bemeficiários a fazerem o máximo proveito do apoio.
Na ocasião Júlio Paruque encorajou àqueles que perderam a cana sacarina que era fornecida à Açucareira da Maragra para que encontrem alternativa noutro tipo de cultura.
Governador da província de Maputo falava, ontem, num comício popular no distrito da Manhiça no âmbito da governação aberta e inclusiva.
No segmente destas visitas de trabalha, Júlio Paruque escala hoje o distrito de Magude, onde deverá inaugurar um novo matadouro, para além de entrega de mais insumos agrícolas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.