A fronteira de Ressano Garcia, que liga Moçambique a Árica do sul, reabriu para viagens de negócios, lazer e outros fins.
O facto resulta do alívio de algumas medidas de prevenção a Covid-19 nos dois países.
A fronteira de Ressano Garcia, na Moamba, província de Maputo, esteve encerrada desde a passada dia 27 de Março como partida as medidas e contenção d propagação da pandemia da Covid-19.
Com esta reabertura, as viagens passam a ser feitas de forma condicionada. Para a entrada no país ou na vizinha África do sul os viajantes deverão apresentar um resultado negativo no teste para a Covid-19 com validade até 72 horas, antes da partida.
O chefe do posto de Migração de Ressano Garcia, Pedro Bem, garantiu esta manhã à Rádio Moçambique que a fronteira reabriu e as medidas de protocolo sanitário estão acauteladas.
“ Já estamos a registar algum movimento significativo, nestas primeiras horas e acreditamos que daqui a algumas horas o movimento pode aumentar. Abrimos a fronteira já com cerca de 20 viaturas na fila, à espera, mas esse número ainda está dentro das nossas capacidades de atendimento”, disse. (RM Maputo)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.