O Conselho de Segurança das Nações Unidas congratula Moçambique pelo seu empenho na assistência à população civil, deslocada devido terrorismo, em Cabo Delgado.
A Suíça, que preside o órgão, este mês, diz que a abordagem de inserção social dos deslocados, através de acções produtivas para o seu auto-sustento revela o compromisso de Moçambique em minimizar o impacto do terrorismo, no país.
O Presidente suíço, Alain Berset, deu voz a este posicionamento, esta quarta-feira, no Debate Aberto de Alto Nível do Conselho de Segurança da ONU sobre a protecção civis em situação de conflitos.
Na sua intervenção, o Presidente da República, Filipe Nyusi, agradeceu o apoio prestado pela Suíça e a solidariedade demonstrada pelo país, na sequência dos efeitos do terrorismo, em Cabo Delgado.
É no contexto desta cooperação entre Moçambique e Suíça que o Chefe do Estado moçambicano esteve, em Nova Iorque, como convidado de honra para o Debate Aberto de Alto Nível do Conselho de Segurança da ONU sobre a protecção civis em situação de conflitos. No quadro da presidência mensal do Conselho de Segurança da ONU, a Suíça promoveu, recentemente, um outro debate de alto nível sobre a Construção da e Confiança e Manutenção da Paz Mundial. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.