O Presidente da República, Filipe Nyusi, apela aos moçambicanos a apostar no diálogo para resolver qualquer tipo de conflito, durante o processo de recenseamento eleitoral, em curso no país.
Filipe Nyusi explicou que os moçambicanos devem sempre pautar pelo espírito de compreensão, paciência e tolerância visando ultrapassar as adversidades.
O Presidente da República falava, esta sexta-feira, à Polícia da República de Moçambique (PRM), durante a cerimónia de encerramento do quadragésimo terceiro Curso de formação básica da Polícia, na Escola Prática de Matalana, no distrito de Marracuene, província de Maputo.
“Com o lançamento do recenseamento, o que culminará com as eleições autárquicas em Outubro próximo, a nossa expectativa é que processo decorra da melhor forma possível, num ambiente ordeiro e pacífico. Temos dito, o diálogo, a compreensão, a paciência, a tolerância, são grandes armas que os moçambicanos têm para resolver ou para conquistar o entendimento”, disse.
Na ocasião o Chefe de estado reiterou o apelo aos moçambicanos que ainda não se recensearam para que aproveitem os dias que ainda restam para o fim do processo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.