Vice-ministro da administração estatal e função pública exige aos gestores dos recursos humanos do sector público, em Gaza, a privilegiar a progressão por mérito dos funcionários, com alto desempenho profissional.
Inocêncio Impissa, deixou esta orientação, esta sexta-feira, em Xai-Xai, no encontro que manteve com os gestores dos recursos humanos do sector público a vários níveis, em Gaza.
Impissa, justifica a acção com o plasmado do estatuto geral dos funcionários e agentes do estado, que preconiza a progressão de funcionários de elevada competência no exercício da sua actividade.
Impissa, explicou os gestores de recursos humanos devem fazer o acompanhamento permanente dos funcionários em consonância com os responsáveis sectoriais destes, para aferir elementos que permitam o benefício da progressão por mérito.
Entretanto o vice ministro da Administração Estatal e função pública, disse que a mesma legislação desqualifica igualmente aos funcionários com baixo desempenho profissional, cabendo, a estes a despromoção de acordo com a sua classificação anual. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.