A União Europeia diz que o Malawi precisa tomar decisões económicas arrojadas para se manter por conta própria em meio aos desafios económicos mundiais.
O enviado da UE disse que com vários desafios que o mundo enfrenta, como o conflito Rússia-Ucrânia, o Malawi não pode continuar a contar com ajuda externa.
Run Skinnebach explicou que decisões arrojadas se impõem particularmente em situação económica caracterizada por desafios decorrentes da covid-19, surto de cólera, poliomielite, crises fiscais e cambiais, bem assim da dívida externa.
Segundo o representante da UE, Malawi deve construir resiliência e embarcar na reforma de um quadro legislativo adaptado à realidade para garantir que o país possa ter o crescimento que se precisa.
O enviado da UE sublinhou que as reuniões havidas recentemente em Washington com os principais credores do país, não trazem muita esperança para o retorno de financiamento ao Malawi. (RM Blantyre)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.