Dois cidadãos moçambicanos estão detidos no distrito de Mchinji, a norte do Malawi, flagrados na posse de um pangolim, uma espécie protegida neste país.
Os detidos, de 40 e 46 anos de idade, são provenientes do povoado do régulo Katsabola, no distrito de Chifunde, na província de Tete.
Os dois moçambicanos foram flagrados pela polícia malawiana no Centro Comercial Kadziyang'ane, no distrito de Mchinji, onde procuravam mercado para a venda daquela espécie faunística.
O oficial de Relações Públicas da delegacia da polícia de Mchinji, Limbani Mpinganjira, disse que ao serem interrogados, os suspeitos revelaram que o animal foi capturado no distrito de Chifunde, na provincia de Tete e no Malawi estavam apenas a procura de um potencial comprador.
Os indiciados pelo crime contra a fauna bravia, serão presentes em breve ao tribunal para responder pelos crimes de tráfico e venda de espécies protegidas e incorrem a uma pena de três a cinco anos de prisão efectiva e de trabalho forçado.(RM Blantyre)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.