A Rússia diz compreender a posição de neutralidade de Moçambique em relação a guerra entre aquele país e a Ucrânia.
O ministro russo dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Sergey Lavrov, afirma que Moçambique tem o direito de tomar qualquer posição, com base em princípios próprios que regem as suas relações com o mundo.
“Nós temos todo o respeito às posições de todos os estados do mundo, de decidir das suas opções. Nós, contrariamente o que fazem os ocidentais, não corremos pelo mundo fora dizendo para não fazer isto ou aquilo; respeitamos o direito dos estados de decidirem eles próprios”, disse
O Chefe da diplomacia russa falava, esta quarta-feira, em conferência de imprensa para dar a conhecer os resultados das conversações com o Presidente da República, Filipe Nyusi, no âmbito da sua visita ao país.
Em representação do executivo moçambicano, o Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita, enalteceu a compreensão da Rússia sobre o posicionamento do nosso país face à guerra, na Ucrânia. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.