O país vai contar com mais dois radares meteorológicos, até o primeiro trimestre do próximo ano.
Os radares, a serem instalados em Xai-Xai, na província de Gaza, e em Nacala-Porto, na província de Nampula, fazem parte de um projecto de aquisição de sete radares meteorológicos pelo governo, em parceria com o Banco Africano de Desenvolvimento.
Segundo a Secretária Permanente do Ministério dos Transportes e Comunicações, Dina Ribeiro, a iniciativa visa reduzir o impacto das mudanças climáticas e reforçar o sistema de aviso prévio, no país.
A Secretária Permanente do Ministério dos Transportes e Comunicações falava esta sexta-feira, em Maputo, no Seminário de Avaliação e Balanço da Época Chuvosa e Ciclónica 2022-2023.
Actualmente, o país conta com um radar na cidade da Beira, província de Sofala, inaugurado em Abril deste ano, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.
Intervindo no seminário, o director-geral adjunto do Instituto Nacional de Meteorologia, Mussa Mustafa, fez menção ao nível de precipitação registada na última época chuvosa. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.