O primeiro-ministro quer um sistema financeiro nacional robusto com capacidade de combater o branqueamento de capitais, financiamento ao terrorismo e outros crimes associados.
Adriano Maleiane fez saber que crimes como branqueamento de capitais perturbam o sistema financeiro de qualquer país.
O primeiro-Ministro recordou que a prevenção e combate ao branqueamento de capitais requere uma afectiva articulação entre os diferentes sectores.
Maleiane falava esta sexta-feira, em Maputo, na tomada de posse do director-geral e o director-geral adjunto do Gabinete de Informação Financeira de Moçambique.
Aos empossados o primeiro-ministro apontou alguns desafios tendo destacado que o Gabinete de Informação Financeira de Moçambique deve tirar o nosso país da designada lista cinzenta.
Já o novo director-geral do Gabinete de Informação Financeira de Moçambique, Aurélio Matavele Júnior, disse estar ciente dos desafios que lhe espera e aponta o trabalho em equipa como prioridade. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.