Músicos moçambicanos baseados na África do Sul clamam por maior atenção das autoridades do país.
Os artistas moçambicanos, na terra do rand, queixam-se, entre outras, da falta de oportunidades para promoverem as suas obras.
O vice-presidente da Associação dos Músicos moçambicanos na África do Sul, César Balói, apresentou estas inquietações na reunião que a Comissão de relações internacionais, cooperação e comunidades da Assembleia da República manteve, este sábado, com os moçambicanos baseados na província de Gauteng:
A presidente da sétima comissão da Assembleia da República, Catarina Dimande, prometeu canalizar estas preocupações ás autoridades do sector em Moçambique.
Recentemente, o director do Instituto Nacional das Indústrias Culturais e Criativas, Ivan Bonde, disse, em Joanesburgo, que os artistas moçambicanos na diáspora vão ser envolvidos no Décimo primeiro Festival Nacional de Cultura, agendado para Agosto próximo, na província de Maputo:
O festival nacional da cultura visa, entre outros, promover a troca de ideias entre os diversos actores culturais e vai movimentar todas as expressões culturais, como sejam a literatura, música, dança, moda, teatro, cinema, artesanato e artes plásticas. (RM Pretória)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.