Mais de vinte mil famílias, no distrito de Cuamba, no Niassa, vão ter acesso à energia eléctrica da rede nacional, ainda este ano, no âmbito da iniciativa presidencial “Energia Para Todos”.
O director da Electricidade de Moçambique (EDM)–Área de Atendimento ao Cliente em Cuamba, Aurélio Luís, diz que já decorrem trabalhos visando concretizar o plano, nesta parcela do país.
”Neste momento aguardamos a segunda fase designada Pró-energia II. Foram lançados os concursos e aguarda-se a indicação dos empreiteiros que poderão realizar as obras. A previsão é de que no segundo semestre deste ano a Pro-energia Fase II tenha lugar, portanto, comecem a ser executadas a obras no terreno”, disse o director da Electricidade de Moçambique - Área de Atendimento ao Cliente, em Cuamba, falando expansão da corrente eléctrica, no âmbito da Iniciativa Presidencial de electrificação universal até dois mil e trinta. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.