O Presidente da República exige dos gestores do Instituto Nacional de Segurança Social, INSS, o aprimoramento com rigor dos mecanismos de recuperação da divida de contribuintes junto das empresas devedoras.
Filipe Sublinha que estes mecanismos vão permitir a protecção dos trabalhadores que responderam ao chamamento da instituição, contribuindo para o acesso aos benefícios previstos na segurança social.
O Chefe de estado falava esta quarta-feira na cerimónia de inauguração da delegação distrital do INSS, em Namaacha, província de Maputo.
Na ocasião o Presidente da República instou ao INSS a sofisticar cada vez mais o sistema de gestão corporativa da instituição de moda a que se liberte de formas danosas de que tem sido vitima.
Filipe Nyusi manifestou ainda o desejo de ver consolidado o processo de modernização e informatização do sistema de segurança social em curso no país.
O Edifício da Delegação distrital do INSS, inaugurado esta quarta-feira pelo Presidente da República em Namaacha, província de Maputo, custou aos cofres do estado cerca de 21 Milhões de meticais.
Trata-se de um edifício construído de raiz no âmbito da materialização do programa quinquenal do governo, 2020-2024, que visa a aproximação dos serviços públicos ao cidadão.
Nesta inauguração o Presidente da República Filipe Nyusi, exigiu do INSS a conservação do empreendimento, para que possa servir também as gerações vindouras. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.