O governo está a mobilizar cerca de trezentos milhões de dólares, o correspondente a quase 19 mil milhões de meticais, para o Fundo de Garantia Mutuária com vista a apoiar o sector privado na implementação das medidas de aceleração económica no país.
Neste contexto, decorrem a bom ritmo as negociações com o Banco Mundial para o desembolso do pacote financeiro.
A informação foi dada pela coordenadora do Gabinete de Reformas Económicas no Ministério de Economia e Finanças, Augusta Maita, durante o seminário de divulgação das Medidas de Aceleração Económica.
Para a secretaria do Estado de Sofala, Stella Pinto Novo Zeca, é preciso que a classe empresarial tenha o domínio do pacote das medidas de aceleração económica para firmar parcerias com investidores estrangeiros.
O presidente da Associação Comercial da Beira, Félix Machado, defende uma capacitação dos técnicos dos sectores abrangidos pelas medidas de modo a garantir melhor implementação. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.