O Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas, a Fundação para a Conservação da Biodiversidade e o Fundo Mundial para a Natureza renovaram, esta quinta-feira, em Maputo, um memorando de entendimento para o fortalecimento da parceria entre as partes.
O novo instrumento rubricado no âmbito das comemorações do Dia Mundial dos Oceanos visa estabelecer prioridades na actuação relativa às pesquisas para a reposição de ecossistemas, a conservação do mangal, aquacultura, economia azul, entre outros fins.
A Directora Nacional de Políticas Marítima e Pesqueira, Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas, Felismina Antia, entende que lema escolhido para assinalar a efeméride, designadamente “Planeta Oceano-As marés estão mudando”, destaca os desafios que os oceanos enfrentam, a nível global.
Felismina Antia falava esta quinta-feira, em Maputo, após o lançamento da Exposição sobre Aquacultura, intitulada “Aprendemos a Viver do Mar e com o Mar”.
Ainda esta quinta-feira, a Ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas, Lídia Cardoso, dirige as cerimónias centrais do Dia Mundial dos Oceanos, a bordo do navio norueguês de investigação Doutor Fridtjof Nansen, que se encontra atracado no Porto de Maputo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.