Na província do Niassa ainda prevalece o uso de menores em trabalhos acima das suas capacidades, constata a ACABE- Associação Amigos da Criança e Boa Esperança.
A agremiação que trabalha em prol da criança considera de preocupante a situação de utilização de menores no carregamento e descarregamento de mercadorias em camiões, além de venda de produtos no mercado informal.
A ACABE afirma igualmente que nos distritos, com ocorrência de recursos minerais, as crianças chegam a ser usadas como mão-de-obra barata .
O coordenador da associação ACABE , no Niassa, Victor Maulana diz que devido a pobreza, muitas crianças abandonam o ensino à procura de actividades remuneradas para o sustento das suas famílias.
A nossa fonte fez este pronunciamento no âmbito do Dia mundial de combate ao trabalho infantil, que se assinala esta segunda- feira. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.