O Presidente da República, Filipe Nyusi, quer que a problemática das alterações climáticas esteja no topo da agenda dos deputados da Assembleia Parlamentar Paritária dos Estados de África, Caraíbas e Pacífico e da União Europeia (ACP-UE)
A recomendação foi dada à co-presidente deste órgão, a moçambicana Ana Rita Sithole, que assume o cargo desde Fevereiro deste ano.
Ana Rita Sithole diz que, no encontro, foi abordada também a proposta de apoio não-letal às Forças de Defesa e Segurança.
“Falamos também da questão do terrorismo que está a abalar o nosso país, em particular, mas também é um fenómeno global. Vimos questões de financiamento não letal que está em processo no país para reforçar o papel das Forças de Defesa e segurança das quais eu apresentei uma apreciação de nós como deputados daquela organização, pela forma como Moçambique está a gerir o problema de terrorismo no nosso país “, disse.
Moçambique foi eleito Presidente da Assembleia Parlamentar dos Estados de África, Caraíbas e Pacífico e co-presidente da Assembleia Parlamentar Paritária ACP-UE, em Outubro do ano passado, para um mandato que vai até 2025. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.