A Secretária de Estado na província de Sofala, afirma que as celebrações do Dia dos Acordos de Roma, devem servir de momento de reflexão sobre a manutenção da paz efectiva no pais.
Stela Pinto Novo Zeca que falava, este domingo na Beira, por ocasião da passagem do vigésimo oito aniversario dos Acordos de Paz, convidou a todos os moçambicanos a cultivarem o amor ao próximo, privilegiando o diálago.
Para Stela Pinto Zeca, a paz foi conquistada com o sacrifício de todos, daí a necessidade de se trabalhar para que seja duradoura para garantir o desenvolvimento sócio-económico do país.
Por seu turno, o governador de Sofala, Lourenço Bulha, condenou os ataques da Junta Militar da Renamo no centro do país e dos terroristas em Cabo Delgado, que minam a paz.
Já o representante da Comunidade Santo Egídio, em Sofala, Nelson Moda, destacou a importância de se viver em paz, que se deve traduzir no bem-estar da humanidade. (RM Sofala)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.