Moçambique e União Europeia (UE), reforçam laços de cooperação bilateral, no domínio de financiamento às pequenas e médias empresas nacionais (PMEs).
O compromisso foi manifestado, esta sexta-feira em Tete, no decurso do Fórum de Negócios Moçambique e União Europeia, que juntou mais de doze países com representação diplomática no país.
Para o efeito, será realizado em Novembro próximo em Maputo, o primeiro fórum de negócios, entre as duas nações, onde são esperados cerca de seiscentas pessoas, maioritariamente investidores.
Verónica Macamo, ministra dos Negócios Estrangeiros e cooperação, disse que o evento vai permitir, que o sector privado moçambicano, possa firmar parcerias inteligentes, com a União Europeia.
Por seu turno, o presidente do Conselho Empresarial de Tete, disse que a Província perspectiva levar para o próximo fórum de negócios, Moçambique - União Europeia, alguns projectos de agro - processamento.
O Fórum de negócio Moçambique - União Europeia, foi antecedido de uma feira agro - industrial, onde foi exposta parte das potencialidades existentes na província de Tete. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.