Quinze comunidades do distrito de Eráti, em Nampula, vão beneficiar de delimitação, demarcação e dos respectivos títulos de Direito de Uso e Aproveitamento de Terra-DUAT’s.
Para o efeito, foi lançado esta terça-feira no distrito de Eráti, o Projecto Terra Segura para todos: Programa de empoderamento das comunidades para a defesa dos seus direitos e na participação em desenvolvimento comunitário, a ser implementado em três anos.
Trata-se de comunidades cujas zonas possui um grande potencial para a exploração agro-pecuária, mineira e florestal.
Cerca de nove mil famílias que residem nas quinze comunidades abrangidas pelo projecto vão beneficiar também de advocacia e divulgação sobre as leis de terras, florestas e fauna bravia, associativismo, geração de renda e outras.
O distrito de Eráti em Nampula dispõe de cerca de 250 mil hectares de terra arável e desta perto de 135 mil hectares de terra ociosa. É atravessada por duas bacias hidrográficas, nomeadamente Mecubúri e Lúrio, com grande potencial agrícola. (RM Nampula)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.