O Presidente da República, Filipe Nyusi, manteve, esta quarta-feira, em Maputo, um encontro com representantes de 25 partidos extraparlamentares, com objectivo de discutir questões políticas, económicas e sociais do país.
Na ocasião, o Chefe do estado reiterou que que todos os moçambicanos têm direito a liberdade de expressão à luz da Constituição da república.
“Citaram vias de comunicação, o exemplo da estrada Mágoè/Zumbo a Estrada Nacional número Um, saudaram o DDR mas também fizeram observações sobre o recenseamento que podia ser melhor, como mesmo assim, a vontade colectiva de termos eleições livres transparentes para a credibilidade da nossa democracia; é fundamental. Apontamos também a questão de respeito dos direitos civis, reiteraram a questão das manifestações e a liberdade de expressão que é a vontade do país para que não haja retrocesso, temos que evoluir para o melhoramento e mais outras coisas, só quis citar algumas coisas que todos nós defendemos”, disse.
Este é o segundo contacto entre o Chefe de Estado e representantes de partidos políticos esta semana, após ter reunido na segunda-feira, com o Presidente do MDM, Lutero Simango. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.