O antigo Presidente da República, Joaquim Chissano, diz que a construção da Nação Moçambicana é um percurso não acabado que deve ser sustentado à luz dos novos desafios e dos interesses nacionais
Chissano, falava esta quarta-feira, em Maputo, numa palestra sobre a celebração do Quadragésimo Aniversário da Independência Nacional, a assinalar-se no próximo dia 25 e Junho corrente.
“Uma reflexão desta natureza só pode ser fiel se partirmos da realidade de Moçambique antes da Independência, como linha de base a partir da qual toda a comparação sobre realizações, ganhos e desafios pode ser feita”, disse.
Na ocasião, Joaquim Chissano felicitou o Presidente da República Filipe Nyusi e o líder da Renamo Ossufo Momad pelo que chamou de maturidade política de ambos, que culminou com o encerramento da última base militar da RENAMO. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.