A Confederação das Associações Económicas de Moçambique e parceiros querem reforçar a produtividade e competitividade das Micro, Pequenas e Médias Empresas, no país.
Para o alcance deste objectivo foi lançado, esta quinta-feira, segundo dia da décima oitava Conferência Anual do Sector Privado, o Fundo para a Transformação Digital das PME´s, no país.
O presidente da CTA, Agostinho Vuma, explicou que a iniciativa visa apoiar as empresas que operam no sector de agronegócios, no norte do País.
Por sua vez, o Ministro da Indústria e Comércio, Silvino Moreno, garantiu o apoio do governo para o desenvolvimento económico do sector privado.
Já o representante do Banco Africano de Desenvolvimento, César Mba Abogo, explicou que o projecto vai contribuir para ultrapassar os desafios do sector.
Ainda esta quinta-feira, o Ministro dos Transportes e Comunicações liderou um painel sobre o papel das infra-estruturas de transporte e logística para dinamizar a industrialização no país.
Mateus Magala, destacou, na ocasião, a necessidade de criação de instituições de gestão dos corredores de desenvolvimento, visando acelerar a industrialização no país.
A décima oitava Conferência Anual do Sector Privado decorre sob o lema: Transformação, Inovação, Sustentabilidade e Inclusão para a competitividade industrial. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.