O Presidente da República diz que consultas feitas, a diferentes níveis, concluíram não haver condições para a realização de eleições distritais em Dois Mil e Vinte e Quatro.
Felipe Nyusi fez saber que será criada uma comissão inclusiva, que vai envolver partidos parlamentares e extra parlamentares, para trabalhar no processo de descentralização.
O Chefes de Estado entende que a reflexão sobre a descentralização deve ser feita sem qualquer pressão de agendas políticas.
Filipe Nyusi destacou que o processo de Desarmamento e Desmobilização foi executado por moçambicanos.
O Presidente da República disse que como forma de garantir a sustentabilidade do processo de paz, o governo tomou a decisão de assegurar a atribuição de pensões para os beneficiários do DDR.
O estadista moçambicano sublinhou que as divergências políticas não se devem traduzir em mortes.
O presidente da Renamo, Ossufo Momade, disse que o dia de hoje representa o fim de uma longa caminhada em busca da paz e reconciliação nacional.
O enviado pessoal do Secretário-geral das Nações Unidos em Moçambique, Mirko Manzoni, saudou o governo pela decisão de atribuir pensões aos desmobilizados
Nesta cerimónia, o Presidente da República e o líder da Renamo receberam, do enviado pessoal do Secretário-geral das Nações Unidos, o Dossier sobre o processo de paz em Moçambique. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.