O Presidente da República considera o consumo de drogas, um dos males sociais mais perniciosos para uma sociedade que almeja cidadãos saudáveis e aptos a contribuírem para o desenvolvimento colectivo.
Em mensagem por ocasião, da passagem hoje do Dia Internacional de Luta Contra o Abuso e Tráfico de Drogas, o Chefe de Estado destaca que o consumo de drogas, incluindo o abuso do álcool e tabaco, promove comportamentos anti-sociais, concorre para a abstinência ou fraco desempenho laboral e escolar, contribuindo para a ocorrência de acidentes de trabalho e de outra espécie, sendo o principal catalisador para o aumento de doenças infecto-contagiosas.
Por isso mesmo, Filipe Nyusi exorta a todos os moçambicanos, e aos jovens em particular, para se distanciarem do consumo de substâncias psicoactivas, e que se continue a trabalhar, no reforço da prevenção e combate ao consumo e tráfico das drogas.
Este ano a data celebra-se sob o lema “Os transtornos mentais por uso de drogas são tratáveis - Evite o estigma”. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.