A directora-geral adjunta do Instituto Nacional de Saúde diz que o país precisa de mais financiamento para a investigação científica em saúde humana, com vista a responder às necessidades das instituições de pesquisa.
Sofia Viegas disse, no entanto, estar em curso um projecto de apoio a pesquisas em saúde, nos países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, com destaque para Moçambique.
A directora-geral adjunta do Instituto Nacional de Saúde falava hoje, em Maputo, na reunião sobre investigação em saúde na África lusófona.
No encontro, Sofia Viegas apontou alguns progressos alcançados na área de saúde, com destaque para a aprovação, recentemente, da Lei de Investigação em Saúde Humana.
A Reunião sobre Investigação em Saúde na África Lusófona contou com a participação de especialistas de Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Angola e convidados de Portugal e Brasil. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.